Festas de ano novo: conheça a limpeza de vestidos de festa e as cores tendências

19 de Novembro 2019

O fim de ano está chegando, ou seja, é a alta temporada de eventos e confraternizações, em especial a celebração na noite do Réveillon. Quer preparar as roupas que você vai usar nestas ocasiões? Neste artigo vamos mostrar a importância da limpeza de vestidos de festa, e também as cores tendência para apostar nas festas de ano novo!


Limpeza de vestidos de festa


Vestidos de festa normalmente são peças mais finas, por isso, não podem ser higienizadas de qualquer maneira. Alguns modelos são de tecidos delicados, ou até mesmo confeccionados com pedrarias e outros detalhes. Nossas roupas carregam a beleza e as lembranças de momentos especiais, e por isso a limpeza destas peças deve ser feita por uma lavanderia especializada.


Vantagens de optar por uma lavanderia especializada em vestidos de festa

- A limpeza apropriada faz com que seu vestido tenha cara de novo por mais tempo;
- A lavanderia especializada neste tipo de higienização possui produtos adequados para manter a vivacidade do seu vestido, essenciais para preservar os fios e a cor do tecido;
- Os funcionários das lavanderias especializadas são preparados para escolher o melhor tipo de lavagem para a sua peça, que pode ser a seco, com água ou umidade;
- Nas lavanderias especializadas, suas roupas não correm o risco de ficarem expostas ao sol ou a altas temperaturas. Cada peça tem sua secagem personalizada de acordo com o tipo de tecido;
- Optando por fazer a limpeza do seu vestido em uma lavanderia especializada, você terá a comodidade de receber sua peça limpa, cheirosa e passada da maneira correta, sem vincos indesejados ou marcas de ferro por algum descuido.


Dicas de conservação dos vestidos de festa


A primeira delas é não lavar peças delicadas em casa. Como frisamos no decorrer deste artigo, a melhor opção para fazer a limpeza de vestidos de festa é escolher uma lavanderia certificada e que vá higienizar, secar e passar sua roupa de maneira profissional e segura.

Outra dica importante é não deixar seu vestido muito tempo sem ser limpo. Mesmo que não haja manchas visíveis, o suor pode deixar o tecido com aspecto amarelado, ou até mesmo com um cheiro desagradável.

Guardar seu vestido em uma capa protetora ou em um cabide também é fundamental para conservar ainda mais sua peça. Não se esqueça de que ela deve ser colocada em local arejado e seco, para evitar mofo.

Cores tendências para as festas de Ano Novo


A cor branca é sempre a mais lembrada nesta época do ano, mas vale a pena atentar-se para outras cores e assim fazer uma composição harmônica.

A Pantone, empresa conhecida mundialmente pelo seu sistema de cores e por ditar tendências no setor gráfico e, consequentemente, na moda, destaca que em 2020 a aposta é para cores que remetam à natureza. Ou seja, aposte nos tons verdes e azuis, que além de estarem na moda, trazem serenidade, conforto e esperança.

Você se interessou pelo nosso serviço de limpeza de vestidos? Solicite agora mesmo um orçamento aqui.



COMPARTILHAR